quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Coimbra a melhorar as condições do Caminho Português se Santiago


Junto à entrada para o Choupal
São poucos, cerca de 1200 m, mas significativos porque se trata do primeiro troço de uma ciclovia paralela ao Choupal e parte integrante do Caminho Português de Santiago, agora muito mais dignificado, sem dúvida, conquanto anteriormente conhecíamos um troço bastante perigoso para peregrinos e demais transeuntes.

Durante a inauguração foi prometido pelo Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Dr. Manuel Machado que a Ciclovia do Mondego, entre Coimbra e Figueira da Foz será uma realidade que está ao encargo da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra...








Também foi afirmado que a ciclovia ora inaugurada, entre Coimbra B, apelidado, e bem, de Apeadeiro Velho, pelo Sr, Presidente da Câmara Municipal de Coimbra e a Ponte Açude, terá continuidade até à Portela do Mondego. Não foi dito, mas eu confio, que durante os próximos dois a três anos irão surgir muito mais vias cicláveis na Cidade de Coimbra. 

Naturalmente que não terão a configuração da que agora foi inaugurada, serão mais simples, com certeza, talvez só com a pintura do pavimento, mas deseja-se que surjam, cada vez mais, para permitir uma crescente adesão dos cidadãos a circular de forma saudável e amiga do ambiente. 

esPor último um apelo ao Sr. Presidente da Câmara, e estou certo que será escutado, assim que tal seja viável continuar a via ciclável na parte em que é coincidente com os Caminhos de Santiago, até à Adémia, uma vez que se trata de um troço muito perigoso.

Parabéns à Câmara Municipal de Coimbra pela iniciativa que se saúda.

Sem comentários: