quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Caminho Português da Costa

Entre Espinho e o Porto
Antes de começar a crónica relativa ao meu Caminho Português de Santiago, pela Costa, o qual iniciei em Aveiro, pedalando na companhia do João Paulo Simões, sempre ao longo da ria até ao seu final, continuando pela orla marítima, até à cidade do Porto, após ter saído em 10/09/2014 da cidade de Coimbra, onde adquiri e carimbei a Credencial no Mosteiro de Santa Clara a Nova, entendi que devia publicamente expressar o meu reconhecimento ou agradecimento a algumas pessoas a que abaixo faço referência.


Senhora da Pedra
Assim, desde o João Paulo, que pedalou comigo os primeiros 100 km de ligação à Invicta, transportando na sua viatura as bicicletas de Coimbra até à vizinha e bonita cidade de Aveiro, à Sandra Marina que me apoiou na decisão de fazer mais um Caminho, quero, neste espaço, referir igualmente dois verdadeiros amigos, o José de la Riera, pela atenção e informações prestadas, e, em particular, o Luís Freixo, pela bondade e empenho generoso, traduzido na preciosa ajuda que me prestou no último dia, na cidade de Vigo, quero endereçar o meu reconhecido agradecimento.


Compostela
O meu reconhecimento também ao José Botelho e Joaquim Tavares, habituais companheiros de Caminho e que  imponderáveis de diversa ordem impediram a que fizéssemos o Caminho de Santiago juntos, como tem sido hábito. Contudo não perderam pitada, e foram incentivando, mesmo à distância.




Albergue de "Aguncheiro", em Mougas
Uma vez no Porto, a minha intenção foi seguir o Caminho de Santiago, pela Costa, o que efectivamente sucedeu, a partir do emblemático local do Castelo do Queijo, na Foz, logo seguido pelo Padrão da Légua, em Matosinhos. 

Primeiro pensei em seguir por La Guardia, Baiona, Ramalhosa e Vigo, derivando pelo Salnés, mas a leveza de algibeira orientou-me por Cerveira, Valença e Tui.


Mosteiro de Santa Maria de Oia



1 comentário:

Unknown disse...

Disseste bem....."Dor no osso".
UUUUUUUUUUUUUUUUUIIIIIIIIII!!!!!!