terça-feira, 18 de junho de 2013

O Caminho da Rainha Isabel de Portugal

Confraria quer criar
Rota da Rainha Santa

Confraria, que há um mês é o centro
de apoio aos peregrinos dos Caminhos
de Santiago, apresentou ontem programa
religioso e cultural
Edição de: 
Um grupo de investigadores da Faculdade de Letras está a tentar definir, com base científica, o percurso feito pela Rainha Santa Isabel, dentro do concelho de Coimbra, nas suas peregrinações até Santiago de Compostela. A investigação, solicitada pela Confraria da Rainha Santa Isabel (CRSI), servirá para criar, em breve, a Rota da Rainha Santa, e virá a ser percorrida pelos actuais peregrinos dos Caminhos de Santiago.
A ideia surge pela ligação da Rainha Santa a Santiago de Compostela, mas também porque há cerca de um mês que a CRSI foi autorizada pelo bispo de Coimbra a ser «o centro do apoio aos peregrinos» dos Caminhos de Santiago, dentro da diocese de Coimbra, sendo, por isso, responsável pela distribuição de informação e dos passaportes necessários aos peregrinos que partem, ou que param, em Coimbra
In Diario de Coimbra 

2 comentários:

Maia Rodrigues disse...

Qual o ponto da situação?
Em 2016 o meu grupo está a estudar a possibilidade de fazer uma peregrinação a Santiago percorrendo o caminho que a Rainha Santa Isabel terá feito (passando por Braga e Celanova).

Poderão dizer-me se é possível enviar elementos sobre a rota?

joca disse...

o Teatro Construção está a realizar esse percurso em 2015/2016. No wikiloc existem tracks do percurso. Procurar por via nova.