quarta-feira, 7 de agosto de 2013

O Caminho Português de Santiago de Compostela, desde Coimbra

Peregrinação a Santiago de Compostela, iniciada a 30 de Julho e finalizada a 3 de Agosto. Regresso no mesmo dia de Comboio (Trem) até Vigo. Em 04 de Agosto Vigo - A Guarda, em bicicleta, com transbordo do Minho em ferry para Caminha. 


A peregrinação de bicicleta a Santiago de Compostela foi efectuada com sucesso, tendo corrido da melhor forma. 

A viagem em bicicleta, ao contrário do que se possa pensar, torna-se mais ingrata em muitos aspectos, sobretudo na disponibilidade física que é preciso evidenciar. Contudo apenas recorrendo à bicicleta se pode percorrer o Caminho num espaço de tempo tão reduzido, 400 km em 5 dias, a pé seria necessário quase o triplo dos dias

A presente mensagem destina-se a agradecer a amabilidade dos amigos que desejaram um Bon Camino e todos os que por alguma forma contribuíram, dentro do espírito do mesmo, para a prossecução de vivências que ajudaram à concretização dos objectivos esperados. 

As imagens captadas com alguns peregrinos colocadas neste espaço, conforme promessa efectuada aos mesmos. Em breve e espaçadamente será colocada a crónica dos cinco dias do Caminho e as incidências do regresso a casa, as experiências vividas, procurando enfatizar sobre o tipo de relacionamento espontâneo e por que não dizer fraterno entre a comunidade peregrina, exemplo do que poderia e deveria ser o quotidiano.

Caminho Português 2013 - Peregrinos a Santiago

No regresso a casa, festa em Baiona, vídeo.






1 comentário:

Unknown disse...

Olá, gostei muito do material do blog e com certeza agrega muita informação sobre o Caminho.
Aproveito para deixar a minha sugestão de material que pode ajuda outras pessoas.
http://dicasparaperegrinos.blogspot.pt/