domingo, 16 de fevereiro de 2014

Coimbra-Torres-Penacova-Aveleira-Coimbra

Finalmente o sol, tímido, mas lá apareceu! Oportunidade para dar uma volta de bicicleta, sem ter que levar com a chuva, por fim desentorpecer um pouco as pernas.
Praia Fluvial de Torres do Mondego

Não podia entrar em grandes aventuras uma vez que forma física deixa muito a desejar. Assim, optei por dar uma vista de olhos ao rio Mondego, má opção porque o sol para estes lados ainda estava encoberto. 

Pedalei de Coimbra, por Torres do Mondego, até Penacova, sempre sobranceiro ao rio. O frio apertou um um pouco, com o sol teimosamente a não querer romper a nebulosidade.
Rio Mondego na Pedra Aguda


Em Penacova, no café Turismo, houve tempo para trocar impressões com um grupo de ciclistas de São Mamede, que pretendem fazer o Caminho de Santiago. Falei-lhes de alguns sítios interessantes para pesquisar na Internet, que lhes serão certamente úteis

Após a tradicional Nevadinha, doce típico de Penacova, muito bom, a acompanhar um café, havia que pedalar para o regresso.
Moinhos de Gavinhos

Optei por seguir por Sernelha, Gavinhos, Paradela, Aveleira, e daqui descer para Coimbra. Na Aveleira resolvi visitar os moinhos. 
Moinhos na Aveleira, concelho de Penacova

Para primeira volta, 52 km, com algumas subidas, não foi mau, embora a forma deixe muito a desejar.



Veja as Fotos

Sem comentários: